Homem a ler notícias no tablet
03 agosto 2020

Nova Área de Negócio: Enterprise Application Integration


Descubra a área de Enterprise Application Integration e a mais recente tecnologia TIBCO.

A nova área Enterprise Application Integration surge num contexto de rápido crescimento que a transformação digital está a ter no ecossistema de IT das organizações. A aceleração e expansão tecnológica traz a necessidade das organizações adotarem tecnologias, aplicações e sistemas distribuídos que muitas das vezes não estão ligados entre si. 

A proposta de valor da área de Enterprise Application Integration passa por unificar todos estes sistemas para promover ganhos significativos de agilidade e inovação no ceio das organizações, tornando-as mais competitivas e diferenciadoras no mercado atual.

Com a nova oferta, a Noesis passa agora a dispor de um conjunto de ferramentas para apoiar as empresas a unificar e automatizar os seus processos de negócio, integrando eficazmente aplicações e serviços cloud ou on-premise e pode, ainda, facilmente desenvolver, testar e implementar APIs personalizados. 

De acordo com Nelson Pereira, CTO da Noesis, “a criação desta nova área é um processo natural para qualquer organização que seja movida por inovação e audácia. Atualmente, é imperativo manter a oferta Noesis alinhada com as tendências e as expetativas do mercado, investindo na especialização das equipas para contribuir para a transformação digital dos clientes e da sociedade. Por outro lado, não podíamos ter escolhido melhor parceiro, pois a TIBCO é, sem dúvida, das empresas que melhor responde aos desafios da transformação digital, de forma segura e assertiva, ajudando as empresas a prosperar nessa transição, através da sua extensa gama de produtos nas áreas de middleware, data science, e analytics”, afirma. 

Para assumir a liderança desta nova área, a Noesis apostou em Gentil Paganella, que integra agora a equipa Noesis com o objetivo de impulsionar a estratégia de crescimento, desta área, para os próximos anos. O novo Associate Director conta com quase duas décadas de experiência profissional no sector IT em particular no desenvolvimento de soluções em tecnologias de middleware.  
Nelson Pereira, CTO da Noesis, afirma que “é com grande satisfação que damos as boas-vindas ao Gentil e acreditamos que o seu contributo será essencial nos sucessos futuros da área de EAI e na valorização dos talentos da equipa. Acreditamos que a sua experiência e profissionalismo, aliados à dedicação de uma equipa de consultores certificados, serão fundamentais para a expansão desta unidade de negócio”.

No intuito de alavancar e acelerar a introdução da nova oferta no mercado, a Noesis aposta na parceria com a TIBCO Software Inc, O diversificado portfólio das soluções TIBCO, permite a ligação a uma variedade de endpoints e a exploração de diferentes padrões de integração, potenciando a implementação de aplicações quer na cloud, on-premise ou dispositivos IoT. O software TIBCO é amplamente utilizado e reconhecido no mercado pela sua flexibilidade, escalabilidade e segurança – fornecendo uma framework para a integração de sistemas incompatíveis e distribuídos, em tempo real.

Sobre a tecnologia escolhida para acompanhar a Noesis no mercado, Gentil Paganella esclarece que se tratou de um passo lógico, "Com uma extensa gama de produtos nas áreas de middleware, data science, e analytics, a TIBCO é, sem dúvida, das empresas que melhor responde aos desafios da transformação digital, de forma segura e assertiva, ajudando as empresas a prosperar nessa transição. A escolha não poderia ser diferente. " .

Descubra a área de Enterprise Application Integration e a mais recente tecnologia TIBCO. 

Enterprise Application Integration