Homem a ler notícias no tablet
23 agosto 2021

Noesis conquista badge Quality Apps, da OutSystems, por projeto desenvolvido para a área da saúde


A OutSystems lançou o programa Quality Apps que distingue as melhores apps desenvolvidas com base nesta tecnologia.

Como forma de promover um maior reconhecimento dos seus parceiros e estimular projetos de excelência, a OutSystems lançou, em 2021, o programa Quality Apps que distingue as melhores apps desenvolvidas com base nesta tecnologia. 
 
O recém-lançado programa é também uma forma de atestar com um “selo de qualidade” as aplicações desenvolvidas pelos parceiros, que são sujeitas a um assessement independente realizado pelas equipas da OutSystems. A Noesis, como parceiro de referência e um dos mais experientes nesta tecnologia, não foi exceção, tendo visto distinguido o seu projeto desenvolvido para a área de Saúde e Segurança com o Quality App Badge.  
 
O projeto reconhecido é utilizado mundialmente por mais de um milhão de utilizadores, tendo sido desenvolvido por cinco profissionais da Noesis durante dez meses. 
 
O programa atribui selos de qualidade a aplicações com pontuação igual ou superior a 85% e na avaliação considera aspetos técnicos, de arquitetura, qualidade do código, desempenho, UX/UI, entre outros. É igualmente medida a conformidade da app com as boas práticas da OutSystems. 
 
Para além da avaliação, o programa inclui ainda recomendações, melhores práticas e feedback, acompanhado de um relatório detalhado sobre os aspetos a melhorar na aplicação. 
 
Para José Carlos Pereira, Low-code Solutions Director da Noesis, “esta é uma distinção que muito valorizamos. Não só porque atesta a experiência acumulada e expertise da Noesis nesta tecnologia, mas também pelo seu lado prático, com uma forte orientação à melhoria contínua, que muito valorizamos.”
 
A parceria entre a Noesis e a OutSystems remonta ao primeiro projeto alguma vez desenvolvido em low-code. A Noesis é, assim, um dos primeiros e mais experientes parceiros da OutSystems a nível mundial, contando com uma equipa composta por mais de 150 profissionais, com mais de 250 certificações técnicas, entregando soluções customizadas em tempo recorde e com forte impacto na atividade das organizações.
 
Saiba mais sobre o programa, aqui